Apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, Craque Neto criticou fortemente Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras na final da Libertadores. Em vídeo publicado neste sábado (29) em seu canal no YouTube, o ex-jogador afirmou que a equipe paulista perdeu a decisão por conta da postura “covarde” adotada pelo treinador ao longo do confronto com o Flamengo.
“Quando o treinador é covarde naquilo que se pensa em jogar futebol, que é o caso do Abel Ferreira, que foi covarde no Campeonato Brasileiro e foi covarde para enfrentar o Flamengo”, afirmou Craque Neto. Segundo ele, o técnico palmeirense fez substituições erradas, como a saída de Rafael Veiga e Alan, o que comprometeu o desempenho da equipe em campo.
O apresentador ainda comparou as escolhas de Abel com as de Filipe Luís, que comandou o Flamengo na decisão. “Colocou jogadores que não fizeram absolutamente nada, diferentemente do Filipe Luís, que colocou o Éverton Cebolinha. O Flamengo é muito melhor que a equipe do Palmeiras, mas teve humildade de correr, de ir para cima”, completou Craque Neto, destacando a diferença de postura entre os dois técnicos.
Ainda durante o vídeo, Craque Neto reforçou que o Palmeiras praticamente não atacou na partida. “O Palmeiras do Abel Ferreira não deu um chute a gol na final. Entregou o Campeonato Brasileiro pro Flamengo, que vai ganhar na quarta-feira o título no Maracanã com 80 mil pessoas”, previu o apresentador, referindo-se à rodada final da competição.
O apresentador afirmou que a atitude do treinador determinou o resultado da final. “A covardia do treinador do Palmeiras deu o título para equipe do Flamengo, que mereceu, não jogou um grande futebol, mas ganhou do time covarde que foi o seu Abel Ferreira. A covardia dele tirou o título do Palmeiras e também a burrice dele deu o título para o Flamengo no Campeonato Brasileiro”, concluiu.


